quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Política, religião e futebol se discute sim!

Porque não se discute?
Tem que continuar sempre do mesmo jeito?

Debater é produtivo, quem não o faz aceita tudo, se acomoda.
Se não discutirmos, seguirá sempre tudo do jeito que está! Não vai mudar tão cedo...
Eu nunca aceitaria perder o direito de dar a minha opinião a respeito de duas coisas tão importantes como política e religião. Futebol que se lasque pra lá.

Amo esta frase de Voltaire:"
“Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres” . Concordo plenamente. Mesmo que eu morra de rir das bobagens que a pessoa pense, é um direito dela. Autoritarismo já era, ditadura também.
É ignorância achar que todo mundo é obrigado a concordar com a sua opinião. Aliás, se não existirem ideias opostas ou em discordância, não haverá avanço nunca. Como já dizia a máxima de Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra e incompetente!"

Por isso mesmo, usarei este espaço para dar a minha opinião a respeito do segundo turno. Eu não ia escrever sobre o assunto, mas eu me preocupo com o futuro do Brasil.

Em primeiro lugar, o maior motivo de eu não votar no PSDB é o papel vergonhoso que esse partido tem de manipular a opinião do povo, jogando sujo. Mentiras absurdas são criadas diariamente para denegrir a imagem dos adversários. O pior é que muita gente não "dá um google" pra conferir e acaba acreditando. Fui bombardeada com e-mails da oposição nesses últimos dias. A gota d'água foi minha prima, evangélica me pedir para não votar na Dilma porque o vice dela é seguidor do coisa ruim. Fala sério, Deus tá vendo. Será que o PSDB não crê em Deus? Que existe um juiz para toda essa mentirada? Que tudo isso fica impune?

Sem contar que a grande mídia ( o PIG - partido da imprensa golpista) liderada pela Globo, que sempre esteve do lado da ditadura, está manipulando descaradamente as eleições. Olha que ridículo: A Folha intitulou tds as matérias sobre eleição com "Presidente 40". Cadê a ética??

E todas aquelas acusações (sem autor, é claro) desprezíveis de que a Dilma é terrorista, guerrilheira, assassina de criancinhas. A sorte é que a notícia que a gente precisa está aqui na INTERNET, agora não é como antigamente que eles nos manipulavam facilmente. Isso acabou. Como diria Lobão "A ofensa é o dispositivo do imbecil."


Por isso estou usando este espaço para falar algumas verdades. Coisa que não se vê na rede bobo.
Usarei as palavras do cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, um dos primeiros a alertar para o perigo do golpe militar de 1964:

"A grande imprensa levou Getúlio ao suicídio, com base em nada; quase impediu Juscelino de tomar posse, com base em nada; levou Jânio Quadros à renúncia, aproveitando-se da maluquice dele, com base em nada; tentou impedir a posse de Goulart, com base em nada. A grande imprensa, em países em desenvolvimento, é a grande porca das instituições"

Tentaram tirar o Lula também, mas a INTERNET não deixou.

Dizem que a Dilma não tem experiência. o Serra sim. Ah, é? Se fosse assim era pro Lula ter afundado o Brasil. E tudo que podemos ver é desenvolvimento.

Se dependesse do Serra e FHC, tudo que ainda temos de precioso já estaria privatizado.

Serra não tem palavra. Quando assumiu
a prefeitura de São Paulo ele assinou um compromisso em cartório dizendo que não abandonaria o cargo para concorrer ao cargo de governador. Assumiu o compromisso de ir até o fim do mandato. Não foi. Abandonou a prefeitura e quem assumiu foi Kassab. Fez a mesma coisa renunciando ao governo de São Paulo para concorrer à presidência. GENTE SEM PRINCÍPIOS É ASSIM MESMO.

Além de não ter palavra ainda é mentiroso. Adora assumir a autoria de obras alheias:

Falou que criou o programa contra a AIDS, só que o programa foi criado por Lair Guerra e Adib Jatene.


Já no governo de São Paulo, tentou fazer o povo acreditar que ele comprou e ia distribuir as vacinas do vírus H1N1 - que se procurarem no youtube, acharão um vídeo dele "muito educativo" ensinando como se pega (com o espirro dos porquinhos). Ainda se vangloriou dizendo que foi o primeiro estado a fazer isso. Mais uma mentira: foi o governo Federal, de Lula, que comprou e pagou pelas vacinas (inclusive pelas agulhas e seringas), e enviou para os Estados. E o PIG ainda vendeu a mentira dele. Serra faz sua campanha presidencial em cima do fato dele ser o "pai dos medicamentos genéricos". A-ha-ha ... SERRA, ATÉ O PINÓQUIO TERIA VERGONHA DE CONTAR AS SUAS MENTIRAS. O responsável pela inovação dos genéricos, sua chegada aqui no Brasil foi Jamil Haddad, ministro da Saúde de Itamar.


Por hoje é só! Tenho que ir buscar meus filhos na aula...