sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Algumas frases de Friedrich Nietzsche

Bom, meu nome por acaso é Lila Nitzsche. Meu bisavó se chamava Fritz Nitzsche. Minha família no Brasil tem duas "lendas":
Uma é que eles fugiram da Alemanha na época da guerra pois estavam sendo perseguidos e por isso tiraram uma letra do nome. A outra é que o escrivão errou quando o primeiro veio pro Brasil. Faz um pouco de sentido pois são 5 consoantes seguidas. 


Mesmo que eu não seja da família do conhecido filósofo alemão, acho muita coisa que ele diz sensacional, por exemplo:

"A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam , para aqueles que buscam e tentam sempre."

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."

"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."


"Não me roube a solidão sem antes me oferecer verdadeira companhia."

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."

"Até os mais corajosos raramente têm a coragem para aquilo que realmente sabem."

"Sem música, a vida seria um erro."

O idealista é incorrigível: se é expulso do seu céu, faz um ideal do seu inferno."

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar."

"Se minhas loucuras tivessem explicações, não seriam loucuras."

 "Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.

"Torna-te quem tu és!"

"Cada pessoa tem que escolher quanta verdade consegue suportar"

"Acautela-te quando lutares com monstros, para que não te tornes um."