domingo, 15 de janeiro de 2012

Como rezar? Porque rezar?


Aprendemos quando crianças que ao fazermos nossas preces demonstramos devoção a Deus – e, se Ele se convencer de nossa sinceridade, nossos pedidos podem ser atendidos.    
Apesar de toda a sofisticação adulta, quando rezamos, ainda o fazemos com a mesma atitude latente.   
Mas a prece não é um meio de apaziguar Deus, permanecer na Sua graça de modo a conseguir o que queremos. Uma Força Superior não precisa de nossas preces, não fica zangada ou decepcionada se não as fizermos. Não somos obrigadas a rezar. A escolha é inteiramente nossa.
Quando rezamos nos harmonizamos com um amor mais profundo, uma sabedoria, compreensão e orientação muito maiores do que nossa personalidade pode gerar.
Quando rezamos nos dispomos a receber ajuda de uma Força Superior que pode fazer por nós o que não somos capazes de fazer sozinhas.  
Quando rezamos, se alinhamos nossa vontade com a de uma Força Superior, automaticamente a vida torna-se mais controlável e conhecemos liberdade e serenidade maiores e paz mais intensa.
Robin -  Meditações



Pela força do nosso pensamento atraímos vibrações boas ou ruins. Nas dificuldades, a oração é um recurso precioso para nos acalmar, guiar, confortar e proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário